O tarimbado analista político Afonso Lopes volta a abordar, no Jornal Opção deste fim de semana, o ritmo lento e a falta de soluções do prefeito Iris Rezende para os problemas herdados da gestão do petista Paulo Garcia.
Afonso Lopes estranha a resistência de Iris a implantar uma reforma administrativa capaz de diminuir o gigantismo da prefeitura de Goiânia. “Iris descarta completamente a possibilidade de promover uma reforma administrativa que enquadre as despesas dentro da realidade da arrecadação da Prefeitura de Goiânia. É uma opção, sem dúvida, mas pode não ser esse o melhor e mais adequado caminho para resolver pesadas questões de fundo financeiro”, avalia o jornalista.
Para ele, a situação da prefeitura tende a se agravar. Veja o que Afonso Lopes diz:
“O prefeito é o mais longevo político goiano em atividade, mas parece que ele não acumulou somente experiência depois de seis décadas de vida pública. O cansaço bateu. Esta, pelo menos, é uma sensação que está gerada pelo evidente fracasso administrativo até aqui. Há muito tempo para a recuperação total, mas essa reação precisa necessariamente que ser mais rápida. Iris precisa voltar a ser Iris. Só isso seria suficiente. Por enquanto, nem parece ser ele o comandante da Prefeitura”.