Demorou, demorou, mas…
Segundo o Diário da Manhã, edição deste sábado, Iris Rezende manobra para, mais uma vez, ser o candidato do PMDB a governador, em 2018.
O jornal revela que os iristas estão trabalhando firme para emplacar o nome do chefe, aproveitando o enfraquecimento do deputado federal Daniel Vilela, depois de ser colhido pela Operação Lava Jato, e o isolamento político e partidário do senador Ronaldo Caiado.
“Em termos de saúde, Iris teria condições de igual para igual com os demais pretendentes. O homem é um touro. Basicamente, o grupo que apoiou o prefeito para o Paço Municipal também começa a enxergá-lo no Palácio das Esmeraldas”, diz uma peemedebista que falou com o Diário da Manhã.
Veja esse trecho da matéria do experimente jornalista político Welliton Carlos:
“A corrente mais forte dentro do PMDB na atualidade é de que Iris seja candidato em 2018. Dependerá apenas dele: o prefeito garante que a partir do segundo semestre colocará Goiânia em ordem. Já existe uma pressão no partido para que o nome do prefeito seja incluído nas pesquisas eleitorais, que deverão ser divulgadas no final do ano”.