segunda-feira , 29 abril 2024
Goiânia

Projeto da prefeitura de Goiânia para o Uber é antiquado, ignora as novas tecnologias, aumenta os custos e vai impor um retrocesso aos goianienses. Mas é a cara de Iris

O projeto apresentado pela prefeitura de Goiânia para “disciplinar” as atividades do Uber em Goiânia representa um atraso e uma volta ao passado, ao ignorar o impacto positivo das novas tecnologias na vida dos goianienses e buscar “disciplinar” o serviço como réplica do ultrapassado e caríssimo atendimento dos táxis que circulam na capital.

O mínimo que se pode dizer é que o regulamento que a prefeitura de Goiânia propõe para o Uber tem a cara de Iris Rezende – isto é, arcaico, desatualizado e bitolado..

O projeto condiciona o Uber a uma série de obrigações burocráticas e pagamento de impostos abusivos, em cascata, que vão, claro, encarecer o serviço. Além disso, inexplicavelmente proíbe, por exemplo, que veículos locados sejam utilizados pelos motoristas do Uber, prática que poderia baixar o custo da operação e beneficiar os consumidores.

Outra idiotice da proposta da prefeitura é a obrigatoriedade de identificação dos carros utilizados pelo Uber e a proibição para que, em conjunto, esperem por corridas, caso comum no aeroporto de Goiânia. E há muitas outras barbaridades, incompatíveis com a modernidade de uma das maiores capitais brasileiras.

É a cara de Iris: antiquado, obsoleto e superado.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...