sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Professores municipais em greve reduzem pauta de reivindicações para chegar a um acordo com a prefeitura. Iris trata a categoria com indiferença

Após 30 dias de paralisação, os professores municipais em greve, representados pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), apresentaram nesta quinta-feira (11/5) um recuou na pauta de reivindicações na expectativa de chegarem a um acordo com a prefeitura.

“De 32 pontos, elegemos cinco que consideramos os mais importantes para melhoria da qualidade do ensino e esperamos chegar a um consenso. Na última reunião que tivemos com o secretário [ de Educação, Marcelo Costa] saímos com uma proposta que consideramos evasiva e que foi rejeitada pela categoria”, disse Patrícia Barros, professora e representantes do sindicato, em discurso na Câmara Municipal.

As exigências dos servidores são: pagamento do piso nacional aos professores, melhoria na merenda e segurança das unidades de ensino, chamamento dos concursados e a revisão da data-base concedida aos servidores administrativos.

Os representantes do Simsed reclamam que a prefeitura não dialoga com os servidores em greve. “Somos um sindicato independente do Sintego [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás], e o próprio Ministério Público reconhece nossa legitimidade enquanto organização que representa o lado dos trabalhadores”, disse Patrícia Barros.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...