sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Com vídeos e documentos, Marconi desmonta acusações de delatores da Odebrecht: “Não tenho nada a temer”

O governador Marconi Perillo apresentou vídeos e documentos, na manhã desta terça-feira, que desmontam as acusações de delatores da Odebrecht contra ele, dentro do processo da Operação Lava Jato. Marconi convocou a imprensa para dar sua versão dos fatos e exibiu sequência de vídeos em que expôs as contradições dos ex-executivos sobre valores de supostos caixa 2 nas campanhas do tucano.

“Todas as contribuições da Odebrecht para nossas campanhas foram de acordo com que regia a lei da época. Minha história política sempre foi transparente e não tenho nada a temer. Tenho absoluta certeza que a verdade vai prevalecer”, disse o governador.

Marconi fez questão de afirmar que nos últimos anos a Odebrecht não venceu nenhuma licitação no governo de Goiás. O governador também foi enfático ao rebater a acusação de que teria pedido R$ 50 milhões em doação para um dos ex-executivos da empreiteira. “Esta acusação chega a ser ridícula. Não tem o menor cabimento”, disse.

Marconi afirmou que toparia participar de uma acareação com os delatores, “sem problema algum”. “Isso quem vai decidir é o STJ, mas se for necessário, eu vou sem nenhum problema”, disse o governador.

Marconi encerrou sua explanação afirmando que construiu uma história política baseada na transparência e honradez e que não irá aceitar que o nivelem por baixo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....