Briga de boiadeiros: Júnior Friboi já revelou ter dado muito dinheiro para campanha de Caiado. Senador disser ser mentira e chamou Friboi de “chefe de cartel”

A relação do bilionário Júnior Friboi, irmão de Joesley e Wesley Batista, com o senador Ronaldo Caiado (DEM) sempre foi explosiva e cheia de atritos.

Em 2010, numa entrevista ao jornal O Popular, Friboi afirmou que deu muito dinheiro para a campanha de Caiado ao governo de Goiás em 1994.  “Quando ele foi candidato a governador do Estado, contribuí com ele na campanha. Fui na casa dele, levei uma contribuição grande para ele na época. Nós abatemos o gado dele sempre que nos deu preferência”, disse Júnior.

No dia seguinte, Caiado reagiu e acusou Friboi de mentir. “Não dei autorização para esse mau caráter, chefe de cartel, usar meu nome”, disse no Twitter. E continuou: “A entrada de Júnior do Friboi na política é a desmoralização do processo político eleitoral em Goiás. Ele acha que se impõe pelo dinheiro.” Caiado ainda classificou Friboi de “sanguessuga do produtor rural” e “desqualificado”.