sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Daniel Vilela apela com prefeitos do PMDB que são simpáticos a Caiado e bate boca pela imprensa

O jornal O Popular deste domingo dedica uma página inteira à interminável crise no PMDB de Goiás, agora oficialmente dividido entre os prefeitos, que apoiam a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) a governador, e o deputado Daniel Vilela (PMDB), que apesar de isolado, tenta garantir o seu lugar na disputa.

Daniel, acamado depois de uma cirurgia de hérnia de disco e das delações da operação Lava Jato, atacou publicamente os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Formosa, Ernesto Roller, que aproveitaram da convalescença recente do deputado para promover eventos no interior sob a desculpa da “unidade da oposição”.

Dizendo ter a “maioria absoluta dos prefeitos” ao seu lado, Daniel afirma que o momento é de “fortalecimento do PMDB” e que os partidos aliados devem fazer o mesmo, mas separadamente. “Adib e Roller não falam em nome dos prefeitos do PMDB. Vou reunir os prefeitos assim que voltar para que todos deliberem sobre esta questão em conjunto”.

Na avaliação de integrantes do grupo de Daniel Vilela, a proposta de agenda conjunta tem o objetivo de criar um palanque para Caiado, já que o PMDB elegeu 41 prefeitos no ano passado, enquanto o DEM se restringiu a dez”.