sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

O Popular: prefeitos do PMDB acham que desdobramentos da Lava Jato podem inviabilizar Daniel para 2018

Prefeitos ouvidos pela reportagem do jornal O Popular disseram que os desdobramentos da operação Lava Jato podem inviabilizar a candidatura do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) a governador pelo partido em 2018. O parlamentar é alvo de inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de delações de executivos da Odebrecht.

Seria por este motivo que prefeitos do PMDB estão realizando um processo coordenado de desgaste de Daniel, com o objetivo de entregar o partido para o senador Ronaldo Caiado (DEM) concorrer ao Palácio das Esmeraldas. Caiado precisa do PMDB como aliado, já que o DEM elegeu apenas dez prefeitos em 2014 e alguns deles já migraram para base aliada.

Os dois líderes do movimento em favor de Caiado no PMDB são os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Formosa, Ernesto Roller, alvos da fúria de Daniel neste domingo. O deputado os desautorizou a falar em nome do partido e afirmou que vai convocar uma reunião de prefeitos para tomar uma decisão conjunta sobre o assunto.