quinta-feira , 30 julho 2026
Goiânia

Iris transformou Praça do Trabalhador em “mausoléu fantasma”, afirma O Popular

O jornalista Clenon Ferreira descreveu o Monumento ao Trabalhador, que fica na Praça do Trabalhador, região central de Goiânia, como um “mausoléu fantasma”, totalmente entregue à decomposição. A declaração está na edição desta terça-feira do jornal O Popular.

Este é o “legado” dos primeiros cinco meses da administração do prefeito Iris Rezende (PMDB). Há muita sujeira acumulada nos cômodos e infiltrações tomaram todas as paredes.

“Sete meses após o comunicado da reforma e revitalização do prédio [Monumento ao Trabalhador] pela Secretaria Municipal de Cultural, as rachaduras internas ao lado das grandes manchas de infiltração nas paredes e o acúmulo de sujeira nos cômodos continuam intactas e transformam a edificação em praticamente mausoléu fantasma”, diz a assustadora reportagem de Clenon Ferreira.

O projeto de revitalização e requalificação de todas as instalações do prédio e de seu entorno, a exemplo da Praça do Trabalhador, prevê gasto de R$ 7,5 milhões, valor disponibilizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Como a reforma não sai do papel, os usuários de droga aproveitam o local como mocó. Ali o consumo de crack é generalizado.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...