sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Roller que se prepare: Danielzinho vai tirá-lo do comando do PMDB em Formosa a qualquer custo

O primeiro ato de reação do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) contra os prefeitos que não querem apoiá-lo para disputa a governador em 2018 é tirá-los do comando dos diretórios partidários em seus respectivos municípios. O primeiro alvo de Danielzinho é Ernesto Roller, de Formosa.

Roller encabeça o movimento em favor do apoio do PMDB ao senador Ronaldo Caiado (DEM) em 2018 ao lado dos também prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Rio Verde, Paulo do Vale.

Na reunião da executiva estadual do PMDB realizada nesta segunda-feira, o deputado estadual José Nelto apresentou um requerimento assinado por ele, pelo colega de bancada Bruno Peixoto e pelo deputado federal Pedro Chaves para assegurar que Roller continue no comando do PMDB de Formosa, mas Daniel recusou-se a deliberar sobre o assunto.

Ato contínuo, José Nelto avisou que, se mexerem com Roller, o caos estará armado.

Apesar da possibilidade de se realizar votações para definir composições de comissões provisórias, Daniel Vilela tem, como presidente do partido, prerrogativas para decidir sobre as mesmas individualmente.