terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Deputado José Nelto ameaça Daniel Vilela em público: “É melhor pensar duas vezes”

O comando do diretório do PMDB de Formosa deve ser o estopim de uma guerra que se desenha há meses entre o deputado federal Daniel Vilela e políticos que defendem o apoio do partido à candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo em 2018.

Danielzinho resolveu tirar o prefeito de Formosa, Ernesto Roller, do comando do PMDB de Formosa porque Roller é um dos líderes do movimento pró-Caiado. De imediato, deflagrou-se uma reação contra o autoritarismo do deputado, que fez lembrar dos melhores tempos de Iris Rezende e sua mão de ferro.

Em reunião da executiva do PMDB nesta segunda-feira, o deputado José Nelto ameaçou Danielzinho: se mexer no diretório de Formosa a cobra vai fumar. Ele estava munido de um requerimento com a assinatura dos também deputados Pedro Chaves e Bruno Peixoto contra a intervenção. Mas Daniel recusou-se a colocar o assunto em pauta.

Apesar da possibilidade de se realizar votações para definir composições de comissões provisórias, Daniel Vilela tem, como presidente do partido, prerrogativas para decidir sobre as mesmas individualmente.

A guerra apenas começou. Vai longe.