sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Giro tenta amenizar, esfria a nota, mas acaba mostrando racha profundo no PMDB

O título e a abertura da nota principal da coluna Giro, assinada por Jarbas Rodrigues em O Popular, tentam amenizar o fracasso que o encontro do PMDB de segunda-feira representou do ponto de vista da reunificação do partido, mas não teve jeito: o leitor mais atento enxerga, nas entrelinhas, que a situação é mais grave do que o texto transparece.

Jarbas não dá muita bola, por exemplo, ao fato de que quase 25% dos prefeitos do PMDB boicotaram a reunião ato de protesto ao autoritarismo de Danielzinho. O jornalista também faz apenas referências vagas ao fato de que dois dos três deputados estaduais da legenda preferiram participar de homenagem a um embaixador da Síria em vez de participar do tal evento.

Sim, é mais grave do que parece. Pouco se comentou, ainda, a respeito dos discursos duros de Adib Elias (Catalão) e Ernesto Roller (Formosa) na reunião, em favor da abertura de diálogo com o DEM do senador Ronaldo Caiado.

As pistas estão lá, no texto. Mas é preciso mais do que uma leitura rasa para compreender a verdadeira dimensão da crise no peemedebismo em Goiás. Desta vez, Jarbas não colaborou.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...