terça-feira , 10 março 2026
Goiânia

Samuel Almeida, Alexandre Magalhães ou Fátima Mrué: qual será o primeiro auxiliar de Iris a cair?

Três secretários da administração do prefeito Iris Rezende (PMDB) parecem estar com os dias contados: Samuel Almeida (Governo), Fátima Mrué (Saúde) e Alexandre Magalhães (Agetul). É improvável que resistam até o final do ano. Quem o leitor acha que cai primeiro?

SAMUEL ALMEIDA – Favoritíssimo a ser o primeiro secretário demitido. Foi um tremendo fiasco na articulação com a Câmara Municipal. Nas redes sociais, o vereador Jorge Kajuru (PRP) chegou a dizer que não conversaria com alguém “da laia” do secretário. Já tem até substituto provável: o ex-deputado Samuel Belchior, que já assumiu extraoficialmente a articulação com a Câmara.

FÁTIMA MRUÉ – Cometeu um erro gravíssimo: comprou briga com médicos ao bancar a precarização dos contratos de prestação de serviço. O pior de tudo é que precarizou os contratos sem dialogar com a categoria. Deveria ter concentrado esforços na melhoria estrutural dos Cais e da maternidade Dona Iris, mas errou o foco. Seis meses perdidos. Vai cair em breve.

ALEXANDRE MAGALHÃES – O presidente da Agência de Turismo, Esportes e Lazer de Goiânia (Agetul) foi o primeiro auxiliar de Iris arrolado em denúncias de corrupção. É acusado por uma servidora do órgão, já presa, de adulterar o controle de ingressos do parque Mutirama para desviar dinheiro. Iris, até agora, fez ouvidos moucos para denúncia. Mas sabe-se lá até quando.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...