sábado , 20 junho 2026
Goiânia

Samuel Belchior e Iris se desmentem em O Popular. Retrato da bagunça que é a prefeitura de Goiânia

O prefeito Iris Rezende (PMDB) e o ex-deputado estadual Samuel Belchior (PMDB) desmentem-se no jornal O Popular deste sábado. Samuel diz que começou a atuar como interlocutor na Câmara de Vereadores a pedido do prefeito. Iris nega que o tenha escalado.

Fato é que o ex-deputado atuou de forma ostensiva em favor da aprovação da cláusula da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que permite ao Paço remanejar até 21% das receitas sem ter de pedir autorização ao Legislativo.

A crise deriva do fato de Samuel Belchior agir em caráter extraoficial, sem ocupar cargos no Paço. Em tese, a interlocução com a Câmara deveria ter sido feita pelo Secretário de Governo, o também ex-deputado Samuel Almeida, que dizem estar com os dias contados.

Retrato da barafunda que virou a prefeitura.

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...