sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Crea revela que não há engenheiro responsável pela manutenção do Parque Mutirama desde janeiro

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (Crea-GO) fez há pouco uma revelação gravíssima: não há engenheiro responsável pela manutenção do parque Mutirama desde janeiro de 2017.

Confira a nota divulgada pelo Conselho:

Em relação ao acidente ocorrido hoje (26/7) no brinquedo Twister do Parque Mutirama, ferindo várias crianças e um adulto, o Crea-GO esclarece que os seus agentes fiscais realizam, anualmente, vistorias em parques de diversão em todo o Estado de Goiás.

A última vistoria realizada no Parque Mutirama foi em 26 de janeiro de 2017, onde foi constatada a inexistência de profissional  da engenharia responsável pela manutenção dos equipamentos eletromecânicos. Na mesma data, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) foi notificada para apresentar ao Crea-GO novo responsável técnico pelos brinquedos do parque.

No dia 28 de março de 2017, a Agetul encaminhou, ao Crea-GO,  ofício nº 0247/2017, solicitando prorrogação de prazo para regularização a qual seria feita via Processo Seletivo Simplificado. O edital do referido processo seletivo foi divulgado no dia 9 de junho de 2017, abrangendo vaga temporária para cargos de analistas em obras e urbanismo, nas modalidades de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, para coordenar e planejar atividades de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos do Parque. O processo seletivo ainda está em andamento.

O Crea continua aguardando posicionamento da Prefeitura de Goiânia/Agetul quanto ao envio dos nomes dos novos profissionais da área tecnológica que vão assumir a responsabilidade técnica dos brinquedos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...