Acompanhado pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques, por secretários, parlamentares, prefeitos e a comunidade dos dois Estados, o governador de Goiás, Marconi Perillo, cruzou a divisa entre os territórios goiano e matogrossense neste sábado (29/7) para realizar um sonho em comum: a entrega da Ponte do Cocalinho, construída sobre o paradisíaco Rio Araguaia. Acompanhado de uma multidão, Marconi inaugurou a ponte, a mais extensa (577 metros) e de maior vão livre do Estado (130 metros no ponto mais alto), e liberou o tráfego de veículos sobre a estrutura, marco de integração do Brasil Central.
Marconi e Taques partiram de lancha de Aruanã até a cabeceira da ponte, ponto a partir do qual foram realizados os atos de inauguração. Marconi se emocionou com os depoimentos e discursos de agradecimento pela entrega da ponte, denominada Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira, homenagem prestada ao líder matogrossense, que atuou pela realização da obra e ficou nacionalmente conhecido por ser o autor da emenda constitucional que propôs o restabelecimento de eleições diretas para a Presidência da República após o fim da ditadura militar.
A Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira recebeu R$ 54 milhões em investimentos, fruto de Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Goiás, o Consórcio Caminhos do Sol e apoio do Governo do Mato Grosso. Ao encurtar a distância entre os dois Estados, beneficiando ainda as economias do Tocantins e do Pará, a Ponte da Amizade Governador Dante de Oliveira fortalece o Brasil Central, com destaque para os negócios relacionados ao turismo, ao agronegócio e à indústria. O Governo de Goiás fez 60% dos investimentos.