Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 11 outubro 2026
Goiânia

Ministério Público liga negligência de Iris à tragédia do Parque Mutirama

Na ação civil pública que pede a interdição judicial do parque Mutirama, protocolada no último dia 28 de junho, a promotora Leila Maria de Oliveira é clara ao apontar a negligência do prefeito Iris Rezende (PMDB) como um dos principais fatores que causaram a tragédia da última quarta-feira, que deixou 11 feridos.

Houve negligência de Iris em pelo menos dois aspectos: 1) desde 2012, segundo a promotora, não se realizam testes para averiguar a possibilidade de pane nos brinquedos do Mutirama. 2012 foi o ano em que os brinquedos foram reformados. E, além disso, 2) desde 26 de janeiro de 2017 não há um engenheiro responsável pelo parque, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

“É de conhecimento público e notório que os brinquedos que integram o Parque Mutirama são velhos, o que exige um maior cuidado com vistorias e manutenção para garantir segurança aos frequentadores do local. Assim, diante de qualquer sinal de defeito, por mais ínfimo que seja, é responsabilidade do Município de Goiânia, pela Agetul, realizar vistorias técnicas eficazes, com uso de aparelhos pelos quais se possa efetivamente atestar a segurança do brinquedo”, defende a promotora.

Os termos desta ação desmentem a tropa de perfis fakes patrocinados por Iris na internet, que desde a semana passada tentam disseminar a tese que o culpado pela tragédia é o falecido ex-prefeito Paulo Garcia (PT).

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia