sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiás

Caiado pensa que Danielzinho é bobo ao defender pesquisa como critério para escolha de candidato da oposição

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) já percebeu a jogada – até certo ponto, inocente – do senador Ronaldo Caiado (DEM) e de seu grupo de apoiadores para fragilizá-lo dentro do PMDB: defender o uso de pesquisas quantitativas como critério para escolha do candidato de oposição a governador em 2018.

Só se Danielzinho for bobo para cair nessa. Caiado está com o triplo da pontuação do deputado em qualquer levantamento de intenção de voto que se faça hoje no Estado e o cenário dificilmente irá mudar até o início da disputa, a não ser que alguma tragédia aconteça.

Quem está no meio político sabe, no entanto, que isto não quer dizer absolutamente nada: lembremos do que aconteceu  com Celso Russomano na eleição para prefeito de São Paulo em 2012, com Demóstenes Torres, em 2006, na eleição para governador, e com Delegado Waldir em 2014. Largaram na frente como favoritos, mas derreteram porque o que tinham era apenas recall de eleições passadas. Não representavam o que o eleitor queria naquele momento.

Se o PMDB decidir que quantitativas serão o critério utilizado, é a morte política de Daniel. Sua postulação ao governo será sepultada e este blog aposta que ele dificilmente construirá circunstâncias favoráveis dentro do partido para concorrer ao governo no futuro. As cicatrizes que ficarão desta briga serão difíceis de contornar.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...