sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Amma acaba com denúncias anônimas para reduzir notificações, ou seja: para trabalhar menos

Mais absurda do que a decisão de acabar com as denúncias anônimas na Agência Municipal de Ambiente (Amma), geralmente provocada por excesso de barulho da vizinhança, é a motivação por trás da decisão tomada pelo presidente do órgão, Gilberto Marques Neto, pela gerente de fiscalização, Mariana Gidrão, e pelo prefeito Iris Rezende (PMDB): os funcionários querem trabalhar menos.

Quem diz não é o blog, mas os próprios Gilberto e Mariana. A matéria a respeito do assunto publicada na edição de hoje do Pop diz: “O presidente disse que a agência não estava conseguindo, com a quantidade de fiscais existente, suprir a demanda de reclamações. Conforme a gerente de fiscalização do órgão, Mariana Gidrão, são cerca de 70 fiscais para acompanhar toda a Capital. Aos finais de semana, dias com maior quantidade de denúncias por poluição sonora (tipo de infração que representa mais de 90% das reclamações), a gerência fica com seis a 10 servidores para fiscalizar denúncias”.

Sugestão que este blog dá de graça, sem cobrar nenhum centavo: contratem mais funcionários por meio de concurso em vez de penalizar ainda mais o contribuinte que paga impostos. Não é justo expor vizinhos que querem reclamar e se resguardar pelo anonimato. Sabemos que muitas brigas começam assim e terminam até em tragédias.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...