Entrevista de Marconi à Veja rendeu elogios da cúpula do PSDB, diz O Popular

Nota publicada pela coluna Giro, do jornal O Popular, desta terça-feira informa que a cúpula nacional do PSDB elogiou o governador Marconi Perillo (PSDB) pela entrevista à revista Veja, publicada na internet no final da semana passada. “O tucano tem se fortalecido para assumir a presidência do partido”, diz a nota.

A entrevista foi um dos fatos mais importante do País nos últimos dias. Revelou um político maduro e que se consolidou como um dos principais nomes do PSDB – para esta eleição e para as futuras.

Os meios de comunicação são unânimes na análise de que o vôo nacional de Marconi é iminente. Será a retomada de um projeto que foi interrompido quando, em 2010, ele deixou de ser senador para voltar ao governo de Goiás.

Na entrevista, Marconi fez críticas sóbrias ao programa que o PSDB veiculou na televisão, com pedidos de desculpas à população. O governador de Goiás afirmou que a cúpula errou ao não ouvir lideranças do partido. Foi porta-voz da insatisfação de maior parte do tucanato, que agora tem restrições à permanência do senador Tasso Jereissati (CE) no comando do diretório nacional.

As declarações de Marconi também deixaram claro que ele se colocou entre as opções do PSDB para disputar a Presidência da República. A articulação junto ao consórcio de governadores do Brasil Central o aproximou deste sonho.