sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

Entrevista de Marconi à Veja rendeu elogios da cúpula do PSDB, diz O Popular

Nota publicada pela coluna Giro, do jornal O Popular, desta terça-feira informa que a cúpula nacional do PSDB elogiou o governador Marconi Perillo (PSDB) pela entrevista à revista Veja, publicada na internet no final da semana passada. “O tucano tem se fortalecido para assumir a presidência do partido”, diz a nota.

A entrevista foi um dos fatos mais importante do País nos últimos dias. Revelou um político maduro e que se consolidou como um dos principais nomes do PSDB – para esta eleição e para as futuras.

Os meios de comunicação são unânimes na análise de que o vôo nacional de Marconi é iminente. Será a retomada de um projeto que foi interrompido quando, em 2010, ele deixou de ser senador para voltar ao governo de Goiás.

Na entrevista, Marconi fez críticas sóbrias ao programa que o PSDB veiculou na televisão, com pedidos de desculpas à população. O governador de Goiás afirmou que a cúpula errou ao não ouvir lideranças do partido. Foi porta-voz da insatisfação de maior parte do tucanato, que agora tem restrições à permanência do senador Tasso Jereissati (CE) no comando do diretório nacional.

As declarações de Marconi também deixaram claro que ele se colocou entre as opções do PSDB para disputar a Presidência da República. A articulação junto ao consórcio de governadores do Brasil Central o aproximou deste sonho.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...