domingo , 1 novembro 2026
Goiânia

Polícia adianta que vai indiciar Alexandre Magalhães, chefão do Mutirama que Iris até hoje não demitiu

Na batalha para se manter de pé depois da tragédia que aconteceu no Mutirama e que deixou 11 feridos, o chefão do parque e presidente da Agência de Turismo da Capital (Agetul), Alexandre Magalhães, teve apenas uma vitória parcial.

Apesar de ter conseguido se manter no cargo, devido a favores inconfessáveis que prestou ao prefeito Iris Rezende (PMDB) no passado, Alexandre não conseguirá fugir do indiciamento. Nesta quinta-feira, o delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil, adiantou ao jornal Opção que ele será um dos indiciados.

Além de Alexandre, já estão na lista o engenheiro José Alfredo Rosendo, o operador do brinquedo e o superintendente do parque. Estes serão indiciados criminalmente. Já a prefeitura de Goiânia será indiciada no âmbito civil.

Ainda há etapas a serem cumpridas antes de o inquérito ser concluído. O delegado avalia se deve pedir o indiciamento de Adilson Capel, da empresa Astri, de São Paulo, que pode ter vendido o brinquedo com “prazo de validade” vencido para a prefeitura em 2012, na gestão de Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...