quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Ao GO24H, dono da Astri promete provar que inspeção em brinquedo do Mutirama não encontrou falhas, ao contrário do que diz Jovitec

Laudo do Twister: conflito de versões

Adilson Capel, dono da Astri Decorações Ltda, empresa que fez a reforma do parque Mutirama em 2011, afirma ao blog GO24H que tem documentos para provar que o laudo contratado pela empresa dele junto à Jovitec concluiu que o eixo do brinquedo Twister estava apto a funcionar e não oferecia risco ao público.

Ele contesta, portanto, a dona da Jovitec, Viviane de Moura, que disse nesta semana ao delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil, que autoridades sabiam dos problemas no brinquedo desde 2011 (clique aqui para ouvir reportagem da CBN sobre o depoimento dela). O eixo do Twister quebrou no dia 26 de julho, deixando onze pessoas feridas (uma delas ainda internada no Hugo, sem previsão de alta).

Adilson afirma que a Jovitec foi contratada por um engenheiro da sua equipe. “A indicação foi do engenheiro Rosendo (José Rosendo, que já foi ouvido pela Polícia), fiscal da Prefeitura. A contratação eu realmente não me recordo se foi engenheiro Eugênio, ou do nosso encarregado Hércules”. O dono da Astri diz não saber se este engenheiro teve algum tipo de desacordo ou desavença com Viviane ou com a empresa dela.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...