segunda-feira , 29 junho 2026
Goiânia

Ao GO24H, dono da Astri promete provar que inspeção em brinquedo do Mutirama não encontrou falhas, ao contrário do que diz Jovitec

Laudo do Twister: conflito de versões

Adilson Capel, dono da Astri Decorações Ltda, empresa que fez a reforma do parque Mutirama em 2011, afirma ao blog GO24H que tem documentos para provar que o laudo contratado pela empresa dele junto à Jovitec concluiu que o eixo do brinquedo Twister estava apto a funcionar e não oferecia risco ao público.

Ele contesta, portanto, a dona da Jovitec, Viviane de Moura, que disse nesta semana ao delegado Izaías Pinheiro, da Polícia Civil, que autoridades sabiam dos problemas no brinquedo desde 2011 (clique aqui para ouvir reportagem da CBN sobre o depoimento dela). O eixo do Twister quebrou no dia 26 de julho, deixando onze pessoas feridas (uma delas ainda internada no Hugo, sem previsão de alta).

Adilson afirma que a Jovitec foi contratada por um engenheiro da sua equipe. “A indicação foi do engenheiro Rosendo (José Rosendo, que já foi ouvido pela Polícia), fiscal da Prefeitura. A contratação eu realmente não me recordo se foi engenheiro Eugênio, ou do nosso encarregado Hércules”. O dono da Astri diz não saber se este engenheiro teve algum tipo de desacordo ou desavença com Viviane ou com a empresa dela.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...