sábado , 7 junho 2025
EleiçõesGoiás

Jornal Opção diz que oposição em Goiás dorme há 20 anos, como personagem de conto americano

O imperdível editorial desta semana do jornal Opção compara a oposição em Goiás, a Rio Van Winkle (personagem de um conto do escritor americano Washington Irving), que dormiu durante 20 anos e, quando acordou, percebeu que não pertencia mais àquele mundo modificado.

“Em 2018, as oposições vão completar 20 anos fora do poder. Será que vão continuar dormindo, desconectadas da realidade do Estado e fazendo críticas politiqueiras que já cansaram os eleitores?”, pergunta o editorial do jornal Opção.

O texto afirma que não falta ao DEM, do senador Ronaldo Caiado, ao PMDB de Daniel Vilela e ao PT, do deputado Rubens Otoni, “união”, como sugere discursos de um ou outro político adversário da base governista. O que falta, segundo o Opção, é um projeto administrativo tão atraente quanto o que manteve Marconi Perillo (PSDB) no poder durante tanto tempo.

“Durante as campanhas, oposicionistas transformam Goiás numa “terra devastada”. Porém, como não são T. S. Eliot, ao sugerirem que tudo vai muito mal, não convencem a sociedade. Os eleitores pensam realmente que o Hospital de Urgências 2 e o Hospital de Reabilitação, o Crer, são ruins? Não pensam”, diz o texto.

Clique aqui para conferir o editoral na íntegra. Vale a pena.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...