terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

“Polícia Militar de Goiás é referência para o Brasil”, afirma Zé Eliton, na apresentação dos 2,5 mil aprovados no concurso da PM

“Os novos policiais são homens e mulheres que, a partir de agora, fazem parte da maior referência em Polícia Militar do Brasil”, afirmou o vice-governador José Eliton nesta terça-feira (05/09), ao lado do governador Marconi Perillo, durante apresentação dos candidatos aprovados do concurso público para cadetes e soldados de 3ª Classe da Polícia Militar, em ato no Estádio Olímpico.

Na ocasião, José Eliton ressaltou o papel da PM na defesa da população e na manutenção da paz. “É uma corporação honrada, que, sob o comando do governador Marconi Perillo, teve a devida valorização”, declarou.

O vice-governador também lembrou que as constantes ações no sentido de valorizar e fortalecer cada vez mais a PM. “O Governo de Goiás não mede esforços para investir e equipar esses heróis que, diariamente, lutam para garantir mais segurança à população”, disse.

José Eliton também externou votos de sucesso aos novos policiais e defendeu o endurecimento da legislação. “Desejo que atuem com muita coragem e dedicação. A PM enfrenta desafios diariamente e faz o seu papel no combate à criminalidade. Precisamos de leis mais rígidas para garantir mais efetividade no cumprimento das penas”, concluiu.

O comandante-geral da Polícia Militar elogiou a atuação de José Eliton para que o concurso fosse realizado. Lembrou que foi durante a passagem do vice-governador pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) que o projeto para execução do certame foi feita.

“José Eliton foi a voz que lutou para atender as demandas da Polícia Militar. Temos muita alegria por poder contar com a ajuda do vice-governador”, declarou.

No total, foram apresentados 2.178 soldados e 72 novos cadetes homens, 242 soldados e oito cadetes mulheres. Mais de 40 mil candidatos participaram da seleção.