O governador Marconi Perillo divulgou, nesta tarde, nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, que morreu hoje às 15 horas, em decorrência de falência de múltiplos de órgãos, em sua residência. Marconi decretou luto oficial de três dias, e disponibilizou o Palácio das Esmeraldas para o velório, marcado para iniciar às 22 horas.
“Foi com profunda tristeza que recebi, na tarde de hoje, a notícia de falecimento do meu grande amigo, ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. Meu exemplo de altivez, otimismo e da gestão moderna e eficiente. Estamos consternados com a perda de um dos homens públicos mais brilhantes do nosso Estado, de um professor excepcional, gestor extremamente competente, e de um ser humano exemplo de retidão”, afirmou o governador.
Marconi lembrou a trajetória da vida pública do ex-prefeito e ressaltou que Nion foi inteligência fundamental para a vitória de suas campanhas políticas e para implantação da administração compartilhada com Organizações Sociais (OSs) no setor da Saúde, em Goiás. “Despeço-me do meu grande amigo, professor e mestre com uma enorme sensação de perda e de tristeza, mas com a esperança de que logo elas sejam transformadas em saudade e na gratidão eterna a Deus por ter nos permitido a convivência e o aprendizado com um homem de admirável caráter, inteligência e bondade”, declarou.