quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Custo das missões é infinitamente menor do que o retorno, diz João Furtado

Titular da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, João Furtado Neto é um dos auxiliares que acompanham o governador Marconi Perillo na missão comercial no Cone Sul e, em entrevista ao jornal A Redação (clique aqui para acessar), avaliou os resultados desse tipo de viagem como “extremamente positivos”.

“O governo precisa investir em missões internacionais porque elas dão retorno. O custo dessas missões é infinitamente menor do que o retorno que é dado para o Estado. O que os críticos dessas missões não compreendem é que não somos mais um Estado agropastoril. Somos uma economia pujante, crescente, desenvolvida e moderna. Na aldeia global, quem não se comunica, quem não se apresenta para o mundo, tende a desaparecer, tende a ser ignorado”, defende.

Para João Furtado, a decisão de apresentar as potencialidades de Goiás para investidores de outros países foi uma decisão acertada do governador Marconi Perillo e que já garantiu muitos retornos positivos ao Estado. “Para esses que criticam as missões, nós deveríamos continuar sendo chamados de fazenda asfaltada. Não é isso que o governador quer, não é isso que ele pensa. Marconi transformou o Estado de Goiás num Estado moderno e desenvolvido, e nós precisamos mostrar esse Estado como oportunidade de investimento para o Brasil e para o mundo”, completa.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....