sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Governador em exercício, Vitti mostra força ao reunir deputados do governo e da oposição em jantar 

A presença maciça dos deputados estaduais no jantar oferecido na noite da última terça-feira (12/9), no Palácio das Esmeraldas,  mostrou força política do presidente da Assembleia Legislativa e governador em exercício, José Vitti (PSDB).

O evento, que teve o caráter de confraternização, revela o momento de pacificação que vive o Legislativo goiano sob a presidência de Vitti. Parlamentares da situação e da oposição dividiram as mesas e foram unânimes em destacar o perfil conciliador do presidente da AL e governador em exercício e presidente da AL.

O clima de boa convivência entre os deputados permeou os discursos do presidente em exercício da Assembleia, Mané Oliveira (PSDB), do líder do governo, Francisco de Oliveira (PSDB), e dos deputados Cláudio Meirelles (PR) e Paulo Cezar Martins (PMDB). Todos frisaram a liderança e a habilidade política de José Vitti.

“Vitti se constitui hoje numa grande revelação política. Tenho certeza que, no futuro, ele voltará a ser governador, não como interino, mas como titular do cargo, porque é sério, trabalhador e competente”, disse o tucano Francisco de Oliveira.

No seu pronunciamento, Vitti agradeceu a presença de todos e falou sobre a responsabilidade de sentar na cadeira de governador de Goiás, ressaltando a confiança nele depositada por Marconi Perillo e José Eliton.

De acordo com Vitti, o gesto de Marconi e José Eliton, que possibilitou que  ele assumisse por uma semana o comando do governo estadual, valorizou a Assembleia Legislativa.

“Eles sempre manifestaram respeito à Assembleia e aos deputados. A nossa interinidade no governo é uma deferência deles a todos nós e fortalece ainda a relação de respeito e equilíbrio entre os poderes Executivo e Legislativo”, afirmou.

Vitti disse que sua palavra era de gratidão aos deputados, ao governador e ao vice governador. “Tenho a sensação do dever cumprido e quero dividir com todos vocês a honra e o orgulho de ter governado, mesmo que por alguns dias, o nosso querido Estado de Goiás”, concluiu.