Agora vai: Iris quer “renovar” secretariado com Mauro Miranda na articulação política

Interessado em “renovar” a sua equipe de auxiliares, o prefeito Iris Rezende (PMDB) pensa em nomear o ex-senador Mauro Miranda na Secretaria Municipal de Governo, hoje ocupada por Samuel Almeida. Tanto o articulador formal, que é Almeida, quanto o informal, Samuel Belchior, falharam a missão de pacificar a relaçào do Paço com a Câmara Municipal.

A informação foi publicada no Jornal Opção. Confira a nota: 

Quem tem dois Samuéis não tem nenhum articulador político na Câmara Municipal de Goiânia. Apaixonado —politicamente — por Ronaldo Caiado, Samuel Belchior descuidou da articulação na Câmara, o que estaria deixando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, profundamente irritado. Mas Belchior alerta que não tem cargo no governo e que o articulador oficial do Paço Municipal é o secretário Samuel Almeida, que não ganha uma. Tanto que, na semana passada, Iris Rezende teve uma derrota acachapante numa votação.

Nos bastidores, Iris Rezende tem reclamado do pulso fraco do presidente da Câmara, Andrey Azeredo. Falta iniciativa e capacidade de articulação ao vereador.

Mauro Miranda é cotado para ser o novo articulador político de Iris Rezende.