quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Nasce um líder, diz jornal Opção após interinidade de Vitti no governo do Estado

Nota publicada na coluna Bastidores, do jornal Opcão desta semana, registra que o presidente da Assembleia Legislativa, o tucano José Vitti, governou o estado interinamente por sete dias e aumentou a sua estatura política, demonstrando que entende de liturgia e governança. Conforme a nota, auxiliares do governador Marconi Perillo sustentam que José Vitti cumpriu a missão sem excessos e nenhum arranhão.

A coluna informa ainda que  deputados e prefeitos sugerem tem estatura para exercer cargos de Executivo. “O tucano não titubeou ante desafios e, ao mesmo tempo, não ficou deslumbrado ao ocupar o principal cargo do Estado. Os que conviveram com eles, durante a semana, ressaltam sua autoridade e sua serenidade ao decidir”,

A nota ressalta que o tucano de Palmeiras de Goiás será candidato a deputado estadual em 2018,  mas que o seu principal projeto daqui para frente, depois de contribuir para a eleição de José Eliton para o governo, será a disputa da Prefeitura de Goiânia em 2020.

Vitti, de acordo com a coluna,  poderia disputar eleição para deputado federal, pois conta com estrutura para tanto, mas, disputando para deputado estadual, pode morar em Goiânia, onde quer ampliar seus contatos. Uma de suas pretensões seria criar uma rede de apoio entre os vereadores.

Bastidores lembra o que revista “Realidade” disse sobre Iris Rezende, quando era prefeito de Goiânia na década de 1960: “Nasce um líder”. E emenda: “O mesmo talvez possa ser dito de José Vitti. Oxalá não se perca pelo caminho.”

Leia a íntegra da nota publicada na coluna Bastidores, do jornal Opção, clicando aqui.