sábado , 7 março 2026
Goiânia

Paulo Daher afirma que saci é “personagem que deve ser lembrado pelo poder público”

Na tentativa de justificar o injustificável – ou seja: o seu projeto de lei que institui o Dia do Saci em Goiânia, o vereador Paulo Daher (DEM) disse nesta quinta-feira, em entrevista ao Diário da Manhã, que o saci é “personagem que deve ser lembrado pelo poder público”.

“Todos os lugares do mundo celebram suas tradições. Nos Estados Unidos políticos fazem projetos de lei para defender o Halloween, suas festas tradicionais, personagens que devem ser lembrados pelo poder público”. Daher diz que não entendeu porque o projeto teve repercussão negativa.

“Para o universo cultural isso é ótimo. Pois desperta a valorização de aspectos da cultura que são sempre tratados de forma subalterna”, afirma o vereador.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...