quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Paulo Daher não para: vereador do Dia do Saci quer também rua com nome do avô

Reportagem publicada no site GBrasil (clique aqui para conferir)

Recordista em projetos inúteis na atual legislatura da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Daher (DEM) apresentou projeto que altera nome da sua 17-A, no setor Aeroporto, para rua Amyn José Daher, que vem a ser ninguém menos que seu avô. Cópia do projeto de lei foi enviado à reportagem do GBrasil pela própria assessoria de Paulo Daher, que entende que o vereador conduz o seu mandato por uma linha que não traz bons resultados para cidade. A fonte do site se diz “revoltada”.

Conforme noticiou o GBrasil na última quarta-feira, Daher é também autor de projeto de lei que institui o Dia do Saci em Goiânia, a ser celebrado em 30 de outubro. A proposta pede inclusão da data no calendário oficial da Capital por entender que, nas palavras do próprio vereador, em entrevista ao Diário da Manhã, “saci é um personagem que não pode ser esquecido pelo poder público”. Ele acredita que a ação valoriza o folclore nacional.

Outros dois projetos que renderam severas críticas a Paulo Daher foram os que propuseram criação de uma medalha para homenagear – de novo – o próprio avô, Amyn Daher (e cujo propósito era o de fazer média com a classe médica, que seria agraciada com as medalhas) e uma comenda com nome do ex-deputado Emival Caiado, para ser entregue a pessoas que, na visão dele, destacam-se no combate à corrupção.

O problema com a comenda Emival Caiado é que o ex-deputado foi uma das figuras que deram suporte à ditadura militar, fato que gerou muitas reclamações na Câmara Municipal. Além disso, homenagear Emival não traz benefício nenhum para Goiânia e serve ao único propósito de puxar saco do padrinho político do vereador e sobrinho de Emival, Ronaldo Caiado (DEM).

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...