Prepare os bolsos: secretário de Iris avisa que IPTU do puxadinho vai voltar

Em sua primeira intervenção como secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo informou, nesta segunda-feira, o retorno do chamado IPTU do Puxadinho.

Com auxílio de satélites e drones, ele reeditará o abuso praticado pelo ex-prefeito Paulo Garcia (PT) e vai fotografar todas as caras de Goiânia do alto. O objetivo é denunciar todo mundo que construiu puxadinhos em seus imóveis sem avisar o município. Para cada novo centímetro construído – mesmo que seja a casinha do cachorro – haverá aumento de IPTU.

Além de fazer a cobrança do imposto devido, vamos multar o contribuinte que fez alterações em seus imóveis sem o conhecimento do município”, afirma Alessandro Melo.

Ainda no que tange ao IPTU, o secretário disse que orientou a bancada de vereadores aliados ao prefeito Iris Rezende (PMDB) a votar a favor da manutenção do veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Elias Vaz (PSB) que acaba com o aumento contínuo do IPTU na Capital. O texto foi aprovado por unanimidade em segunda votação na Câmara. A apreciação do veto deve acontecer nesta terça-feira.

[vejatambem artigos=” 65469 “]