sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Em agenda nacional, Doria vem a Goiânia receber titulo de cidadão proposto por Vitti

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), confirmou vinda a Goiânia para receber o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa.  O autor do projeto de cidadania é o presidente do Legislativo, José Vitti (PSDB). O evento está marcado para o próximo dia 19 de outubro.

Na justificativa, Vitti ressalta que Doria destaca-se pela carreira como empresário, jornalista, publicitário e político. “É o atual prefeito da cidade de São Paulo e ficou conhecido como entrevistador, palestrante e organizador de eventos empresariais.”

Como empresário, Doria é criador e presidente licenciado do Grupo Doria, que reúne seis organizações, dentre as quais o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), uma associação que promove eventos pagos, tendo em sua mala-direta 1.700 empresas nacionais e multinacionais cadastradas que, segundo o site do Grupo Doria, respondem por 52% do Produto Interno Bruto (PIB) privado brasileiro.

Em 2012, Doria foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista “IstoÉ”. Em 2016, foi escolhido para ser o candidato do PSDB para concorrer à Prefeitura de São Paulo, tendo sido eleito no primeiro turno, fato inédito na história da cidade desde 1992, quando foram realizadas as primeiras eleições municipais em dois turnos no Brasil.

“Por todos estes fatos apresentados, é justa e oportuna a presente concessão”, defende José Vitti.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...