sábado , 20 abril 2024
Goiânia

Francisco Jr. acerta na mosca: “Iris tenta resolver problemas novos de Goiânia com fórmulas antigas”

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) se mostrou preocupado com a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB). Em entrevista na Radio Mil FM, o parlamentar disse que há uma possível falta de planejamento e transparência por parte da prefeitura para solucionar os problemas que a Capital vem enfrentando.

O deputado discordou da ideia de que o município não tem recurso. “Tem algum dinheiro ali. O problema é que há um aparente problema de administração. Teoricamente, falta visão e habilidade de implantação na gestão do prefeito. Pode-se notar que a prefeitura não está conseguindo alcançar o mesmo nível de criatividade que o governador está tendo. E quem está pagando por isso são os goianienses”, alertou.

O parlamentar também comentou os problemas na saúde, coleta de lixo e administração. “Aparentemente, o problema é que o prefeito está tentando resolver problemas novos com formulas antigas e isso, claramente, não está funcionando”.

Francisco lembrou que prefeito prometeu resolver os problemas emergenciais da cidade, como saúde e infraestrutura, nos primeiros 6 meses de gestão. “Goiânia não tem conseguido lidar com essas dificuldades. Já se passaram muito mais de seis meses. E nós não podemos entender que não há solução para as coisas, tem que ter solução, sim! Porque é por causa disso que o cidadão vai ficando cada vez mais cético”.

Sobre a falta de um líder da prefeitura na Câmara Municipal, Francisco Jr. alertou que tanto o poder Legislativo, quanto o Executivo são de extrema importância para a democracia. “Os dois poderes estão confrontando um contra o outro, e isso não pode acontecer, pois quem perde com isso é a sociedade mais carente. Vejo o legislativo atuante e necessitando de um gestor mais focado”. Vários projetos foram aprovados e outros estão tramitando na casa Legislativa da capital. Além disso, o deputado afirma não ter desistido da cidade, “eu me obrigo a ser otimista e ter esperança. Não podemos desistir de Goiânia”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...