sábado , 27 abril 2024
Eleições

Dois governadoriáveis vão à TV (Zé Eliton e Daniel Vilela), mas apenas para mostrar a cara, abraçar criancinhas, prometer mais do mesmo e deixar uma sensação de vazio no ar

Dois vídeos de conteúdo político, com 30 segundos de duração cada, irromperam no horário nobre da televisão, em Goiás, na noite desta quinta-feira.

Um, protagonizado pelo vice-governador José Eliton, do PSDB. Outro, pelo deputado federal Daniel Vilela, do PMDB. Ambos candidatos já colocados ao governo de Goiás, nas eleições do ano que vem.

Antes de qualquer avaliação, é preciso reconhecer que, em 30 segundos, fica difícil expor uma ideia ou apresentar algum tipo de visão para o futuro do Estado. Mas nada impede que símbolos e sinais sejam passados ao eleitor, criando um vislumbre do que pode representar para os goianos qualquer um dos dois pré-candidatos – Zé Eliton ou Daniel Vilela – caso consigam vencer a eleição de 2018 e assumir o poder administrativo regional.

Daí que tivemos, nas duas pílulas, um pouco mais de… nada. O vice-governador optou por imagens demagógicas, abraçando crianças e velhinhas (cenas que muitas vezes são execradas, pelo artificialismo). Já o filho de Maguito Vilela destampou um falatório estático, prometendo algo de novo para os próximos anos, porém sem sequer arranhar o que seria isso.

Os dois, aparentemente, preferiram investir na simples exposição da imagem pessoal, certamente esperançosos em aumentar o conhecimento dos seus nomes entre o eleitorado – que, provavelmente, deve ser baixo e só experimentará algum incremento depois de iniciada a campanha.

Após os anúncios, restou uma sensação de vazio no ar.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...