domingo , 14 junho 2026
Goiânia

Finalmente, uma bola dentro: Andrey afirma que decreto de Iris que atropelou Câmara não tem validade jurídica e inviabiliza Uber

Em seu primeiro acerto na carreira política, o presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB), afirmou que o decreto do prefeito Iris Rezende (PMDB) que regulamentou os serviços de transporte (como Uber) em Goiânia “não tem validade jurídica” e, além disso, inviabilizará a prestação do serviço na Capital.

O decreto irritou os vereadores porque os excluiu do debate sobre a regulamentação. A Câmara exige fazer parte da discussão e quer que o Executivo envie projeto de lei à Casa, em vez de tratar do assunto por decreto.

“O teor do decreto me preocupa”, afirma Andrey. “É o preço público mais caro do Brasil. Este preço público será transferido para o consumidor, o que praticamente inviabiliza o serviço. Além disso cria penalidades, e isso é incabível. A gente precisa de leis formais. Este decreto não tem validade jurídica”, avisou o presidente.

Andrey afirma que o projeto de lei que tramita na Câmara, tratando do Uber, terá de ser arquivado porque contém vícios. Mas sugeriu aos colegas que o Legislativo coloque em pauta um novo projeto tão logo o anterior vá para gaveta, de modo a corrigir a arbitrariedade de Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...