quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Até Clécio Alves, aliado histórico de Iris, reconhece o caos na Saúde de Goiânia. A coisa tá feia mesmo…

Em entrevista publicada na página da internet do Jornal Opção, neste domingo, o vereador Clécio Alves rebateu as acusações do vereador caiadista Paulo Daher de que a CEI da Saúde tem motivação política.

Daher denunciou que os vereadores criaram a comissão porque tiveram apadrinhados demitidos pela secretária Fátima Mrué.

Para Clécio, isso não existe.

Ele diz que “é inegável que a Saúde em Goiânia piorou com a gestão de Iris.

O peemedebista é um dos aliados históricos do prefeito. Se até ele reconhece o caos, imagina o quanto a coisa tá feia.

Veja a nota do Jornal Opção na íntegra:

Presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará o caos na Saúde municipal, o vereador Clécio Alves (PMDB) rebateu ao Jornal Opção críticas do colega Paulo Daher (DEM) sobre a motivação para a instalação do colegiado.

Segundo o líder do PMDB na Câmara de Goiânia, não se trata de insatisfação de parlamentares por supostas perdas de cargo na Secretaria Municipal de Saúde, como sugeriu o democrata, mas sim de uma atitude imprescindível.

“Lamentável, infeliz e inoportuna a colocação do vereador Paulo Daher, que foi eleito vice-presidente da CEI com meu voto de desempate [a tucana Dra. Cristina havia recebido três votos e o democrata também três, sendo este eleito com voto de minerva de Clécio Alves]”, disse.

Para o peemedebista, é “inegável” que o serviço oferecido nas unidades de Saúde de Goiânia pioraram desde que a secretária Fátima Mrué assumiu o cargo (em janeiro de 2017). “Não sou eu quem estou dizendo, é a população, as filas da morte das UTIs, as atitudes que ela toma que vêm contra qualquer lógica”, lamentou.

Para citar alguns exemplos dos descalabros da auxiliar do prefeito Iris Rezende (PMDB), o vereador listou a decisão de não fazer os repasses obrigatórios aos hospitais particulares conveniados, o que culminará no fechamento de 52 leitos de UTI, bem como na denúncia de que a secretaria tem recebido verbas do Estado para manter mais de 500 leitos, mas menos de 440 foram identificados.

“Estou tentando de todas as maneiras ajudar o prefeito Iris Rezende. Não tenho nada contra a pessoa da secretária, nem a favor. A pessoa eu até admiro a história, é uma cientista qualificada, premiada, respeitada no ramo. Porém, como gestora, pelo amor de Deus”, completou.

Por fim, Clécio Alves garantiu que o trabalho da CEI da Saúde, que será instalada nesta segunda-feira (16), será “isento, apartidário, responsável” e todas as ações serão “transparentes”.

“Não vai virar palanque contra a secretária porque não estamos lá para isso. Não me prestaria a esse papel. Vamos buscar qualidade que a população merece, reparos que são necessários. Comissão de Inquérito não veio para fazer politicagem, não veio para poder ganhar cargo na prefeitura”, completou.

Clécio Alves fez, ainda, um alerta a Paulo Daher (DEM): caso o democrata saiba de algum vereador que está atacando a secretária da Saúde porque perdeu cargos na prefeitura, deve fazer a denúncia aos órgãos competentes. “Caso contrário, estará prevaricando”, sentenciou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...