O presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB), acompanhou na tarde desta quarta-feira (18) audiência do vice-governador José Eliton com o movimento dos trabalhadores da agricultura familiar. Vitti compareceu à reunião ao lado do líder do governo na Casa Legislativa, deputado Francisco Oliveira (PSDB), e das deputadas Adriana Accorsi (PT) e Isaura lemos (PCdoB).
José Vitti e os deputados encaminharam ao vice-governador as reivindicações do movimento, entre elas a criação do Fundo Estadual da Agricultura Familiar, cujo projeto tramitou em 2015 na Assembleia Legislativa, mas foi retirado da pauta pelo governo estadual em função da crise financeira.
O presidente do Legislativo disse que a luta dos trabalhadores é pauta antiga e já esteve em discussão avançada na Assembleia, porém, foi impedida de prosseguir em vista da crise aguda que o país passava.
“Em 2015, a proposta do fundo foi obrigada a retornar ao Executivo em vista da crise financeira, que acomete principalmente os Estados brasileiros. Contudo, vejo que a pauta é exequível e importante, não só para aqueles que vivem do campo, mas sobretudo para aqueles que estão nas cidades. Entendo o momento como propício para que o projeto do fundo seja novamente debatido.”