sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Apoteose política: festejado como próximo presidente, Doria mostra sintonia com Marconi e Vitti em Goiânia

Foi um sucesso político o voo rasante do prefeito São Paulo em Goiânia, nesta quinta-feira. Doria foi recebido com tapete vermelho por onde passou e foi festejado como futuro presidente da República. Em resumo: uma apoteose política.

O ponto alto da passagem de Doria foi a solenidade de entrega de título de cidadão goiano, proposto pelo presidente da Casa Legislativa, José Vitti. O ato teve lugar no plenário do Palácio Alfreddo Nasser, que ficou lotado.

Solicitado a todo o momento para selfies, Doria não economizou apertos de mão e deu show de simpatia. Disse mais de uma vez que se sentia em casa em Goiânia e falou da amizade com o governador Marconi Perillo.

Doria também ficou impressionado com o vigor e juventude do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, citado várias vezes no discurso do prefeito paulistano. Vitti foi autor da proposta do título de cidadania.

“Vejo que Vitti é jovem, empresário de sucesso, é parceiro de Marconi  e tem um grande futuro político pela presente”, afirmou Doria.

Ficou clara a sintonia entre os tucanos Doria, Marconi e Vitti. Além de políticos bem sucedidos, eles defendem práticas modernas de gestão nos diversos níveis de governança. O prefeito de São Paulo quer que Marconi seja presidente nacional do PSDB.

A sessão em que Doria recebeu o título de cidadania de Goiás foi bastante concorrida. Além dos deputados estaduais, prestigiaram o evento vereadores, prefeitos e secretários estaduais e municipais.

O governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o presidente do TJ, Gilberto Marques Filho, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, compuseram a mesa.