sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Francisco Júnior, sobre Goiás na Frente Social: “Governo acertou. Vai ser um marco“

O deputado Francisco Jr, esteve, na manhã desta quinta-feira (19), acompanhando o lançamento do novo programa social do Governo do Estado. O Goiás na Frente 3º Setor – Social. A abertura aconteceu no Colégio Militar Ayrton Senna, no Jardim Curitiba I. O programa visa investir e apoiar o terceiro setor, dando amparo a todas as ações sociais filantrópicas que acontecem no estado. Segundo o deputado, “este é um programa de Estado, não de Governo”.

Francisco Jr demonstrou estar muito envolvido com o projeto, que tem como alvo associações filantrópicas que, muitas vezes, não tem apoio ou recursos do governo. “Nós estamos indo a fundo. Estudamos a legislação, nos reunimos com entidades, visitamos as associações. Tudo isso para avançar numa política social coerente, correta e transparente para que nós alcancemos e melhoremos essa faixa da sociedade que precisa tanto de atenção”, declarou o deputado.

Estudos demonstram que uma associação filantrópica é capaz de desempenhar qualquer tarefa que o governo desempenhe gastando 30% a menos. “As associações são como nós, que fazemos o que fazemos por amor, pela vontade de servir e fazer bem. Isso é que nos une. Se elas pararem, o Brasil para”, comentou. Além disso, todos os projetos do programa darão prioridade a pessoa com deficiência, outro fator que coloca Goiás na frente em inclusão. Francisco Jr afirma que é preciso discutir as políticas de assistência social. “É um setor que precisa de apoio”, declara.

Segundo o parlamentar, o programa “acertou definitivamente”. Francisco elogiou o trabalho do Governo do Estado e da coordenação do vice-governador José Eliton no programa. “Na minha opinião, vai ser um marco na história. As ações do governador sempre foram inovadoras na questão de assistência social, ele lançou vários programas que foram copiados Brasil a fora”, comentou.

De acordo com o vice-governador Zé Eliton, os investimentos são de quase R$ 60 milhões. “É um momento histórico para Goiás. O Governo Estadual apontou e continua apontando, ao Brasil, os caminhos das políticas de solidariedade”, declarou Zé Eliton. Em seu discurso, o vice-governador destacou as conquistas do Governo de Goiás nos últimos anos. “O Estado marcha em ritmo de desenvolvimento”, disse. Afirmou que as entidades do terceiro setor “são parceiras na construção de uma sociedade mais justa”.