segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Pior secretária de Saúde da história de Goiânia tem respaldo de Iris, diz coluna Giro. Mais uma prova de que o culpado pelo caos é ele

A coluna Giro desta sexta-feira, publicada no jornal O Popular, afirma que Fátima Mrué, secretária de Saúde de Goiânia, tem o respaldo do prefeito Iris Rezende (PMDB) para continuar no cargo, “apesar do bombardeio de vereadores”.

A nota sinaliza não só que Iris faz pouco caso da Câmara, o que ficou claro nos últimos dez meses, mas também que todas as lambanças que Mrué fez na sua gestão tiveram o aval e o dedo do prefeito. Trocando em miúdos, é dele a culpa pelo caos na saúde.

Vale lembrar que, sob a gestão de Iris, a prefeitura manteve o Ciams do Urias Magalhães fechado (está assim desde 2013), o salário dos médicos foi reduzido (o que provocou fuga de profissionais da rede e buracos nas escalas de plantão), o Ciams do Jardim América foi desativado, o repasse da prefeitura para realização de 42 exames de pacientes do SUS foi suspenso, o salário dos funcionários da Santa Casa foi atrasado, o estoque de medicamentos desapareceu, e por aí vai.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...