terça-feira , 19 maio 2026
EleiçõesGoiás

Enfraquecido, Delegado Waldir pela primeira vez admite desistir da reeleição

Nota publicada na coluna Giro desta segunda-feira revela que o deputado federal Delegado Waldir (PR) admite, pela primeira vez, não concorrer à reeleição no ano que vem.

Deputado mais bem votado de Goiás em 2014, Waldir viu o seu capital político escorrer pelo ralo na eleição para prefeito de Goiânia, no passado, ocasião em que entrou na disputa como líder e terminou empatado com Francisco Júnior (PSD) na terceira colocação.

Waldir cometeu uma série de erros no seu mandato. O mais grave deles foi fugir do plenário da Câmara dos Deputados no dia da votação da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

O Popular divulgou matéria, dias depois da votação, afirmando que Waldir sumiu do plenário em obediência a ordem da cúpula do seu partido, que ameaçava revelar detalhes do financiamento da sua campanha a prefeito em 2016.

Outro grande erro foi não entregar, no seu mandato, o que havia prometido ao eleitor em 2016: uma postura diferente dos outros políticos e projetos que revolucionariam a Segurança Pública.

Waldir foi só mais um na multidão. Abaixo da média, inclusive.

A justificativa oficial para eventual desistência do Delegado já foi até criada: seria um sacrifício pessoal para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro (PSC) à Presidência da República.

Artigos relacionados

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...