sábado , 13 junho 2026
GoiásNacional

Goiano Baldy acompanha Rodrigo Maia e outros sete deputados em visita a Israel

O goiano Alexandre Baldy (Podemos) é um dos oito deputados que acompanham o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em visita a Israel. Este é o primeiro compromisso oficial de Maia depois de comandar a votação que resultou no arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB). No domingo, a comitiva visitou o Museu do Holocausto e, em seguida, almoçou com o embaixador brasileiro, Paulo César Meira Vasconcellos.

O grupo de cicerones de Maia é formado também por Baleia Rossi (PMDB-SP), Marcos Montes (PSD-MG), José Rocha (PR-BA), Benito Gama (PTB-BA), Cleber Verde (PRB-MA), Heráclito Fortes (PSB-PI), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Esta é também a primeira vez que um oficial de alto escalão do governo brasileiro visita Israel desde o estremecimento diplomático entre os dois países ocorrido em 2015, após a recusa da indicação de Dani Dayan para o cargo de embaixador israelense no Brasil pelo governo Dilma.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...