quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Em plena crise, Gustavo Mendanha desperdiça milhares de litros de água em Aparecida

As falhas da Saneago e a falta de chuva não são as únicas explicações para as torneiras secas em muitos bairros de Goiânia.

No município vizinho de Aparecida, a prefeitura contribui largamente para exaurir a pouca água de resta. É o que mostra reportagem publicada no jornal O Hoje desta terça-feira.

Por desleixo do prefeito Gustavo Mendanha, existe um buraco aberto no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida, que jorra dezenas de milhares de litros de água por dia sem que os técnicos corram até o local para fazer o reparo.

“Essa fonte sempre fica assim. Vieram aqui [a Prefeitura], fecharam uma parte, porque vazava mais. Mas a água sempre jorrou. Essa área é pública e o caminhão da Prefeitura pega água aqui diariamente”, disse a autonoma Daniela Cristina ao jornal O Hoje.

Outra moradora disse: “Fazem filas longas para pegarem água. É até bom: não tem água na torneira, temos que pegar na fonte”.

Daniela relatou que o próprio caminhão da Prefeitura quebrou o ferro que impedia a saída de água do local.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura disse que vai verificar a área. Ou seja: depois de meses, Gustavo Mendanha e sua turma ainda nem sabem o que fazer.

Vergonha e desrespeito com a população.