quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Imprensa nacional vê Marconi como político que vai reunificar e conduzir PSDB em 2018

A visita do governador Marconi Perillo (PSDB) ao gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em Brasília, nesta quarta-feira, foi destaque em todos os jornais e sites mais importantes do Brasil. A tônica é a mesma: Marconi é o porta-voz da reunificação do PSDB e defende a apresentação de um novo “programa para o Brasil”.

Em seu perfil no Facebook, Marconi disse que visitou Tasso para “informar respeitosamente” que será candidato à presidência do partido. A eleição acontece no dia 9 de dezembro. O senador do Ceará é o presidente interino da legenda. Em que pesem os boatos de que ele poderia se candidatar também, nesta quarta ele afirmou que não pensa no assunto.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, Marconi defendeu a tese do “desembarque educado” do governo Michel Temer (PMDB), sem causar fissuras ou desentendimento irreparável com a ala do PSDB favorável à manutenção da aliança com o Palácio do Planalto. A candidatura do governador de Goiás tem o apoio de todo o PSDB de Minas Gerais, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito de São Paulo, João Doria.

O portal de notícias UOL afirmou que o tom da conversa entre Marconi e Tasso foi o de conciliação entre as forças que ora divergem a respeito dos rumos do partido. O texto diz que avançou-se nas tratativas para que o PSDB tenha candidato único à presidência do diretório nacional em dezembro.

O site Antagonista, até o começo da noite de quarta, havia divulgado duas notas sobre o encontro, com os títulos “Perillo forte para assumir o PSDB” e “Perillo quer apresentar um programa para o País”. Uma das notas diz: “Perillo insistiu que o PSDB tem legado e conteúdo para apresentar”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...