quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Projeto de Vitti aproxima Assembleia e universidades: estudantes acompanham rotina parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), implementa projeto para aproximar o Parlamento goiano do ambiente acadêmico. O projeto Politizar será realizado entre os próximos dias 7 e 11 de novembro em parceria com Universidade Federal de Goiás (UFG). Estudantes de diversas universidades do Estado estão inscritos para participar da iniciativa.

O projeto Politizar simula o cotidiano parlamentar do Legislativo. Nele, os acadêmicos atuam como deputados estaduais (41 vagas), assessores de deputados (41 vagas) e jornalistas (5 vagas). A partir de treinamentos e simulações de sessões legislativas, os universitários têm acesso a rotinas da Assembleia, compreendendo o trabalho parlamentar.

“Este é mais um projeto que visa aproximar os cidadãos da Assembleia, além de ser um exercício de cidadania e aprendizado para os jovens, que diretamente também estarão contribuindo com o Parlamento goiano, fazendo sugestões de projetos e debatendo assuntos que estão discussão na Casa”, observou Vitti.

Os 41 estudantes que simularão as funções dos parlamentares da Alego serão divididos nos seguintes partidos: PSDB (11), PMDB (10), PT (6), PTB (6), DEM (4), PCdoB (3). As siglas foram escolhidas com o objetivo de se manter a fidelidade e representatividade partidária na simulação.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....