quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Coluna Painel, da Folha: Baldy resiste a pedido de Temer para se filiar ao PMDB e diz que se sente melhor com Marconi

O novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, resiste em aceitar o pedido do presidente Michel Temer (PMDB) para se filiar ao PMDB em Goiás. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Baldy teria dito ao presidente da República que se sente melhor na base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) e que não tem trânsito entre os peemedebistas. A tendência é a de que o ministro filie-se nos próximos dias ao Progressistas, antigo PP.

A trajetória política de Baldy começou na base aliada, ao lado de Marconi. Em 2014, estava filiado ao PSDB quando disputou a sua primeira eleição e foi eleito deputado federal – um dos seis que o diretório goiano do partido levou ao Congresso Nacional. Baldy também foi secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Marconi. Como titular da pasta, foi co-responsável pela agressiva política de atração de investimentos do governo por meio de incentivos fiscais, que resultou na criação de empregos e que garantiu o 9º lugar a Goiás no ranking dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do País. No Congresso, como deputado, Baldy com freqüência participou de articulações importantes para Goiás e trabalhou como interlocutor do Estado junto ao Palácio do Planalto.

Na visita que fez ao governador nesta segunda-feira (primeiro ato oficial depois de ser escolhido ministro), Baldy prometeu empenho nas parcerias administrativas que o Estado tem com o governo federal. O seu vínculo com Goiás e o interesse do presidente Temer em preservar a boa relação que tem com Marconi acenam para um futuro próximo que possivelmente será marcado por fortes investimentos da União em saneamento, moradia e em ouras áreas de infraestrutura no Estado nos próximos meses.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...