Deputados da base aliada ao governo ainda relutam em iniciar a tramitação do projeto que prevê a privatização de rodovias estaduais. A informação foi publicada pelo jornal O Hoje.
O texto do Executivo prevê autorização para gestão de empresas, por 35 anos, de seis trechos das rodovias GO-010, GO-020, GO-060, GO-070, GO-080 e GO- 213, totalizando 600 quilômetros.
Segundo a coluna, na última semana, o presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB), esteve na Assembleia com equipe técnica para detalhar as intenções do projeto com os deputados e ficou de enviar relatório até o fim desta semana.
A coluna informa que o projeto “sequer tem relator definido” e o presidente da Comissão Mista, Álvaro Guimarães (PR) afirma que a distribuição não tem prazo para ser realizada.
“A gente vai demorar para aprovar esse projeto porque vamos discutir amplamente para chegar a um denominador comum. A gente sabe que, no momento, a maioria dos deputados são contra, mas o governo é forte e tem uma base muito forte aqui na Assembleia”, diz o deputado.
Em outro trecho, a coluna publica que o líder da base governista, deputado Francisco Oliveira (PSDB), garante que o relator será definido e a tramitação agilizada a partir da próxima semana, com a chegada de relatório detalhado da Agetop.
Adiante, Xadrez escreve: “A intenção é de aprovarmos esse projeto até o fim deste ano, até porque é um projeto do governador e se espera, na base aliada, que a votação seja favorável”, acredita Chiquinho.