segunda-feira , 18 maio 2026
Goiânia

Por falta de repasses de Iris, desde outubro, merenda escolar fica prejudicada em Goiânia

A verba destinada à compra de alimentos perecíveis não é repassada desde o mês de outubro e alunos são servidos apenas com arroz e carne ou bolacha e leite, denuncia o Jornal Opção.

A merenda escolar da rede municipal de ensino é, mais uma vez, motivo de denúncia. Isso porque desde o mês de outubro a prefeitura de Goiânia não repassa a verba destinada à compra de alimentos perecíveis, como verduras, frutas, iogurte e ovos.

Atualmente, a refeição servida aos alunos é composta apenas por arroz e carne ou bolachas e leite, alimentos que a própria secretaria compra e entrega nas unidades de ensino.  Conforme apurado pela reportagem, em algumas escolas, os próprios funcionários é que fazem “vaquinha” para comprar ingredientes como alho, óleo e sal.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...