sábado , 1 fevereiro 2025
Goiás

Exclusivo: Ministério Público recomenda retirada do projeto dos procuradores autárquicos

O blog Goiás 24 Horas informa, com exclusividade, que o Ministério Público do Estado recomendou ao governador Marconi Perillo (PSDB) que peça à Assembleia Legislativa a devolução do polêmico projeto de lei que regulamenta a promoção, sem concurso público, de 142 advogados, gestores jurídicos e procuradores jurídicos ao cargo de procurador de autarquia.

Considerando o salário atual dos servidores, alguns chegariam a triplicar seus vencimentos caso a proposta que regulamenta a emenda que alterou a Constituição Estadual em 2014 seja aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com o projeto, o subsídio inicial do procurador autárquico será fixado em R$ 14,1 mil. Em média, gestores, procuradores jurídicos e advogados ganham R$ 8 mil.

ACENO
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, Marconi já havia sinalizado que pode retirar o polêmico projeto da pauta da Assembleia. O governador disse que os autárquicos alcançam bons resultados para o governo e que a Casa Civil garantiu que não há vícios de constitucionalidade. Por isso, ele encaminhou o projeto, mas que não terá dificuldades de retirar caso seja comprovada a inconstitucionalidade da matéria.

“Não há mal algum em pedir a retirada de uma matéria. Estamos apenas no início do debate”, disse ele.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...